Alimentação com informação.

Através da busca incessante de informação sobre alimentação, trabalhamos para que toda a população possa se prevenir de diversas doenças, principalmente daquelas que são conhecidas como degenerativas, mas que atingem gerações cada vez mais jovens.

Uma alimentação saudável deve ser um direito básico de todos. Queremos discutir amplamente os efeitos do alimento na saúde da população e seus impactos nas gerações futuras. Acompanhe também nosso trabalho pelas redes sociais:

Eis a nossa missão:

  • Estudar o impacto do consumo de alimentos processados e industrializados no organismo, sobretudo na atuação sobre a microbiota humana;
  • Estreitar a comunicação entre o produtor e o consumidor de alimentos orgânicos e agroecológicos;
  • Analisar o impacto dos agrotóxicos e trangênicos nos seres humanos e no meio ambiente;
  • Compartilhar receitas saudáveis;
  • Discutir os processos que envolvem a alimentação com informação científica globalizada e atual;
  • Promover palestras, cursos e workshops sobre a tríplice: Alimentação x Saúde x Meio Ambiente;
  • Analisar novos tratamentos de saúde relacionados com a alimentação baseada em plantas, tais como a possível cura da diabetes ou hipertensão;
  • Realizar a cobertura de eventos sobre alimentação saudável e meio ambiente.

Conheça a equipe FOODMED

Roberta Benitez
Roberta BenitezConsultora médica
Sou médica com formação em Psiquiatria, mestrado e doutorado em Saúde Pública. A medicina surgiu do meu interesse por biologia e da compaixão pelo próximo. Apesar do dia a dia dedicado a cuidar do outro, é comum os médicos negligenciarem sua própria saúde. Não era diferente comigo. A falta de tempo, o estresse e cansaço eram desculpas para a má qualidade da minha alimentação. Mas isso passou a me incomodar… Como eu poderia esperar que meus pacientes seguissem minhas orientações para uma vida mais saudável se eu mesma não as seguia?

A partir de então, comecei a me esforçar para melhorar meus hábitos e passei a pesquisar sobre alimentação. Fiquei impressionada com meu próprio desconhecimento acerca do tema, o qual acredito ser compartilhado por muitos profissionais de saúde. Na faculdade, o enfoque é em diagnóstico e tratamento de doenças, desconsiderando, muitas vezes, o conhecimento sobre a promoção de saúde.

Da necessidade de buscar informações sobre o impacto da alimentação na saúde e da vontade de divulgá-las ao maior número de pessoas, surgiu FOODMED.

David Obadia
David ObadiaRedator Chefe
Sou empresário, músico, publicitário e jornalista. Tenho muito sorte de amar tudo o que faço e me dedico de corpo e alma às minhas tarefas profissionais. Porém, por puro desleixo e desatenção, jamais me dediquei à saúde em minha alimentação. Na verdade, eu achava que comia bem, mas estava sempre no meio das prateleiras de biscotos recheados das padarias e supermercados. Eu vivia a lavagem cerebral da indústria de alimentos processados, açucarados, polidos, pasteurizados e carbonatados.

Foi somente através de um documentário que filmei no interior de Minas, sobre a produção familiar de café orgânico, que pude começar a minha conexão com a comida de verdade. Eu sempre soube o nome do meu mecânico, do meu médico, do meu advogado, mas nunca parei pra pensar na pessoa que produzia meu alimento. Foi esse tapa na cara que me despertou para um nova era em minha vida, de alegria, energia, renovação, respeito, sustentabilidade e descobertas. Hoje vivo a era do FOODMED, da alimentação com informação.

Pâmela Blumer
Pâmela BlumerConsultora farmacêutica
Sou mineira do interior, uai!. No Rio de Janeiro me formei farmacêutica e trabalhei uma década no seguimento da Indústria, especificamente nas áreas de produção e pesquisa clínica. Gostava do que fazia, no entanto, nos últimos anos vinha crescendo em mim uma vontade de ajudar o próximo, mas não sabia ao certo como.

Foi então que, através da alimentação saudável, pude descobrir a magia da vida, as respostas para tantas perguntas. Desde então tenho me especializado em todos os assuntos relacionados à alimentaçào saudável e ao meio ambiente. Meu esposo, David Obadia sempre esteve ao meu lado me apoiando e descobrimos juntos esta mais alegre forma de viver.

Passei minha infância pendurada em árvores, comendo frutas frescas no pé. Minha mãe sempre com seus chazinhos mágicos e milagrosos. Percebi que havia me desconectado da natureza, da essência da vida.

Atualmente me dedico integralmente ao FOODMED, buscando a cada dia mais informações sobre alimentação em livros, artigos científicos, documentários, etc. Optei por fazer aquilo que faz meu coração vibrar. Ah, continuo subindo em árvores! 🙂